O SINDADOS-MG realizou uma assembleia nesta terça, 17 de janeiro, para informar os trabalhadores da Dataprev sobre os andamentos da ação movida contra o reajuste do Plano de Saúde (Geap).
O Sindados já conseguiu uma vitória, em dezembro, quando a Justiça concedeu uma liminar que reduz o aumento médio de 37,55% para 20%, conforme autorizado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). De acordo com a decisão, a redução do reajuste já deve constar da folha de janeiro, paga em fevereiro. É importante, entretanto, que os trabalhadores fiquem atentos e confiram em seus contracheques se a Dataprev está cumprindo a decisão judicial.
Vale ressaltar que, como se trata de uma decisão (antecipação de tutela) em caráter liminar (provisória), ela poderá ser derrubada a qualquer momento. Geap e União (que ocupa a presidência do Conselho de Administração) já solicitaram o processo para apresentação de defesa. “É lógico que vamos lutar para que essa seja uma decisão definitiva”, disse a coordenadora-geral do SINDADOS.
Não há previsão para a decisão do mérito da ação.