A direção da PRODEMGE realizou uma live no dia 06/11/2020 e entre os vários assuntos que foram tratados, o presidente da empresa, Sr. Roberto Tostes, disse que estava em negociação com o SINDADOS/MG sobre o Home office/ teletrabalho.
Ocorre que o Sindicato só foi procurado em abril, pelo ainda presidente Rodrigo Paiva, que pontuou sobre a intenção da Empresa em implantar a modalidade de trabalho Home office/ teletrabalho de forma permanente e que a Empresa realizaria estudos e voltaria a fazer contato com o Sindicato, para iniciar negociação de Acordo Coletivo de Trabalho sobre o tema. De lá para cá não houve mais nenhuma manifestação da Empresa até a realização da live.
Durante a transmissão foi questionado pela diretora do sindicato e funcionária da PRODEMGE se a empresa pretendia dar prosseguimento sobre a negociação referente à modalidade de trabalho Home office/ teletrabalho, assim como foi cobrado o posicionamento em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho, já que a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores em Assembleia foi entregue à Empresa em agosto e até o presente momento não havia ocorrido nenhuma mesa de negociação.
O presidente repassou a pergunta para que o diretor de gestão respondesse. Esse, por sua vez, disse que já havia enviado ofício ao Sindicato e estava aguardando a compatibilidade de agendas, o que não procede. O único contato da Empresa sobre esse assunto aconteceu no último dia 16/10, por email, em que a empresa se manifestou da seguinte forma:
“Considerando o período de vigência do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020, assim como a pauta de reivindicações apresentada pelo SINDADOS/MG, mediante envio do documento referenciado, a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas – PRODEMGE informa que segue avaliando as reivindicações e que, em breve, retomará o contato para sequência das tratativas de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho”.
Portanto, o SINDADOS/MG não recebeu nenhuma solicitação de agendamento de reunião ou mesa de negociação, nem para negociação da Pauta de Reivindicações, nem para negociar a modalidade de trabalho Home office/ teletrabalho, mas se coloca à disposição da Empresa e de portas abertas para que isso aconteça com a maior brevidade possível, uma vez que nossa data-base é setembro e já estamos nos aproximando do fim do ano, sem sequer um encontro realizado entre as partes.
O SINDADOS/MG reafirma seu compromisso com os trabalhadores, de acolher todas as reivindicações, suas necessidades e anseios, assim como reafirma que não assina qualquer acordo sem que seja objeto de debate e aprovação de Assembleia.
![]() | [ ] | 324 kB |