IMG_8204-pb-reduz.jpg

Nenhum direito a menos! Pare ou perca!

FENADADOS E SINDICATOS CONVOCAM VOCÊ PARA DEFENDER SEUS DIREITOS!

Resta alguma dúvida que a política do governo federal é a do desmonte?

Para nossa surpresa, a atual direção do SERPRO conseguiu ir além dessa política danosa e destruidora, e está aproveitando a Campanha Salarial para desmontar toda a história de luta e conquistas dos trabalhadores, representada no ACT (ACORDO COLETIVO DE TRABALHO), que vem amparando o corpo funcional há quase 30 anos.

O SERPRO é a única empresa do Governo Federal que está adotando essa postura autoritária, o que causa indignação e muitos trabalhadores tem se posicionado neste sentido.

O SERPRO segue tentando colocar em prática seu plano político de arrocho, e retirada de direitos, o que corresponde a um grande retrocesso na história desta empresa.

Tudo isso já seria inaceitável em qualquer outro momento, porém, no curso da campanha salarial, deixa claro que a Direção da Empresa não respeita seu maior bem, que é seu Patrimônio Humano. 

PORTANTO, SE VOCÊ NÃO CONCORDA:

  • Com a protelação da campanha salarial até NOVEMBRO, feita pelo SERPRO, com objetivo de legalizar retrocessos no nosso ACT através da Reforma Trabalhista;
  • Com a implementação da reforma trabalhista para retirar seus direitos;
  • Com a alteração no calendário mensal de pagamento do salário;
  • Com a redução do percentual do adicional noturno;
  • Com a redução do horário noturno que hoje é de 20h às 6h do dia seguinte, para 22h às 5 h do dia seguinte;
  • Com a redução do percentual da hora extra;
  • Com o fim do direito de transformar em pecúnia a Licença Premio;
  • Com o rebaixamento da sua FCT, FCA;
  • Em síntese: com a PAUTA BOMBA que o SERPRO trouxe para a campanha salarial;

PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO!

VAMOS NOS MOBILIZAR NO DIA DA PRÓXIMA MESA DE NEGOCIAÇÃO!

SOMENTE COM LUTA TEREMOS A PERSPECTIVA DE GARANTIR NOSSOS DIREITOS!

SOMENTE NA LUTA FAREMOS AVANÇAR NOSSAS CONQUISTAS!