IMG_5613-reduz.JPG

Trabalhadores da Prodabel rejeitam proposta da empresa e aprovam indicativo de greve para assembleia dia 26/06

Os trabalhadores da Prodabel rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da empresa em assembleia realizada nesta terça-feira, 19 de junho. Eles aprovaram o indicativo de greve para a próxima assembleia, a ser realizada dia 26 de junho, terça-feira.

Durante a assembleia, os trabalhadores manifestaram insatisfação com a retirada do ACT da complementação salarial e dos tíquetes para os afastados pelo INSS. Em votação, os trabalhadores condicionaram a aprovação da proposta ao recuo da empresa nestes itens. Os representantes dos trabalhadores procuraram os representantes da empresa para tentar negociar esses pontos enquanto os trabalhadores esperaram a resposta no pátio.

A direção da empresa consultou representantes da Prefeitura de Belo Horizonte e só aceitaram continuar a pagar a complementação e o tíquete dos trabalhadores que já se encontravam afastados. Submetida novamente à votação em assembleia, os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa e aprovaram indicativo de greve para a próxima assembleia.

IMG_5594-reduz.JPG

IMG_5613-reduz.JPG

 

ass-IMG_5586-reduz.JPG

ass-IMG_5605-reduz.JPG