A pauta de reivindicações da data-base Setembro 2021/2023 foi aprovada em assembleia realizada no do dia 30/07/2021, no auditório da sede do SINDADOS/MG. Este ano serão negociadas todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Para subsidiar o debate, construção e aprovação da pauta da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, o SINDADOS realizou uma série de lives, sendo a última no dia 27/08, com a participação do DIEESE, do representante jurídico e da diretoria do sindicato e contou com apresentações com diversos dados de pesquisas e análises, tais como: conjuntura econômica, análise do crescimento do setor de TI, nível salarial e índices de empregos do setor de TI, negociações realizadas em outras categorias, entre outros.
A pauta, que foi protocolada no SINDINFOR no dia 03/08, pode ser sintetizada em 4 principais eixos:
– Reajuste das cláusulas econômicas de 12%;
– Inclusão de cláusulas novas, com embasamento jurídico, que visam padronizar e inserir novas práticas legais na CCT;
– Regulamentação do teletrabalho/home office na categoria (prática ampliada na pandemia e apontada por muitas empresas como nova realidade de trabalho permanente);
– Manutenção de todas as garantias e direitos da CCT, conquistas históricas dos trabalhadores.
Apesar das dificuldades, é o momento de organização e de unidade dos trabalhadores para defender direitos e buscar melhorias nos salários, condições de trabalho e benefícios.
Acompanhe as redes sociais do SINDADOS-MG para ficar por dentro se todas as novidades e notícias da negociação.


