A organização é a alma das nossas lutas
A empresa Cobra Tecnologia (BBTS) hoje paga a alguns de seus técnicos um valor mensal a título de aluguel dos seus veículos particulares, para rodarem com estes veículos e atenderem às demandas da empresa. O valor pago pela empresa, no entanto, está historicamente muito defasado, ao ponto de, em Minas Gerais, estar em andamento uma ação na justiça visando reparar esta exploração.
Ocorre que, recentemente, a empresa abriu uma consulta de preço no mercado, com vistas certamente a pagar para terceiros ao invés de corrigir este problema que incomoda os seus trabalhadores faz muito tempo e as propostas que atenderam aos requisitos, que seus técnicos tiveram acesso, mostrou o que os trabalhadores denunciavam e reivindicavam: os valores eram muito superiores ao que os trabalhadores recebem. Prova cabal de que os trabalhadores têm razão em sua reivindicação.
Esta ação da empresa, naturalmente, despertou uma reação nos trabalhadores que há anos reivindicam que lhes seja pago um valor mais justo e com uma tabela de manutenção que faça mais sentindo ao trabalho dos mesmos e que seja adequada à quilometragem que rodam. Outro pleito, não menos correto, é que o Acordo Coletivo de Trabalho faça a regulamentação deste aluguel e manutenção, de modo que não impere apenas a vontade e regras da empresa.
O pleito dos trabalhadores é justo, tanto é que o Sindados/MG foi à justiça em sua defesa e estamos ganhando a ação. E com o movimento que começa a acontecer pelo Brasil afora precisamos discutir o assunto. Precisamos mostrar para a empresa de forma organizada que o pleito dos trabalhadores é justo, sem prejudicar nossa ação que tramita na Justiça.
Neste sentido convocamos os trabalhadores da Cobra Tecnologia (BBTS) para participarem de assembleia virtual no dia 08/06/2022, às 19h, para discutirmos esta pauta tão importante.


