MOVIMENTO DE LUTA PELA REINTEGRAÇÃO E RECONTRATAÇÃO DOS DEMITIDOS/DATAPREV

Chegamos ao marco de cinco anos de um dos dias mais dolorosos e tristes para os 494 empregados da Dataprev, que foram desligados da Empresa pelo governo Bolsonaro.

Foram centenas de pais e mães de famílias que perderam seus empregos “do dia para a noite”. Relembrar essa data é reviver sentimento de revolta, tristeza e indignação.

É lamentar vidas desestabilizadas, sonhos interrompidos e, em alguns casos, vidas perdidas, pois o desespero de se ver sem emprego foi tamanho, que houve casos de pessoas que tiraram as próprias vidas.

O que enfrentamos foi mais do que uma simples “reestruturação”, com o fechamento de 20 Regionais da Dataprev em 20 estados brasileiros. Foi um desligamento em massa, imposto de forma coercitiva, que afetou aproximadamente 494 empregados.

Diante desses fatos, gostaríamos de poder contar com sua colaboração e assinatura em prol da reparação dos trabalhadores, que tiveram seus postos de trabalho sequestrados em plena pandemia, além de terem seus planos de saúde encerrados abruptamente, quando o mundo, e especialmente o Brasil, enfrentava um cenário de morte com a crise sanitária mundial que foi a Covid-19.

Os impactos da política nefasta que o então governo impôs aos trabalhadores afetaram e afetam até os dias de hoje a realidade sócio econômica dessas pessoas, comprometendo profundamente a sobrevivência de suas famílias.

Pedimos, por gentileza, que acesse nosso perfil no Instagram https://www.instagram.com/pl.1189.23_e_pl.2370.24/

Assinem o abaixo-assinado:
https://www.change.org/p/conceda-anistia-nacional-aos-494-funcion%C3%A1rios-demitidos-da-dataprev?recruiter=244129001&recruited_by_id=9e6ad080-c275-11e4-969d-0b3dbd1f50c7&utm_source=share_petition&utm_campaign=psf_combo_share_initial&utm_medium=native

Em defesa da Reintegração e Recontratação dos Demitidos/DATAPREV!
Contamos com sua solidariedade e engajamento! Seja parte dessa luta!