Em reunião realizada no dia 10/09 a DATAPREV levou ao conhecimento da Fenadados a proposta para PLR 2010 que já havia sido entregue ao DEST no mês de Março de 2010, informando que admite flexibilizar a discussão da forma de distribuição estabelecida na proposta. Referida proposta mantém a vinculação do pagamento da PLR ao acompanhamento de desempenho e fixa a distribuição de forma 100% linear.
Insinuar que existe espaço para negociação após ter sido a proposta encaminhada ao DEST é menosprezar a capacidade de análise dos trabalhadores. O momento de discutir e negociar têm de ser anterior ao envio ao DEST. Uma vez enviada a proposta a referido órgão fica impossível alterar qualquer coisa. Esta pelo menos tem sido a experiência dos trabalhadores.
O fato concreto é que a empresa, mais uma vez, impõe e a Fenadados só lamenta que a empresa traga à mesa de negociação novamente a proposta de distribuição da PPLR com a aplicação do SAF, visto que esta proposta já foi rejeitada pelos trabalhadores e suas assembléias no ano de 2009. MOBILIZAR OS TRABALHADORES, DISCUTIR COM ANTECEDÊNCIA O QUE FAZER, PRESSIONAR A EMPRESA A DISCUTIR O ASSUNTO ANTES DE ENVIÁ-LO AO DEST SÃO APENAS DETALHES IRRELEVANTES NA LÓGICA DE FUNCIONAMENTO DA FEDERAÇÃO.
A representação da Fenadados presente na reunião assumiu o compromisso de encaminhar aos trabalhadores o produto da reunião, entretanto, até a presente data não recebemos absolutamente nenhuma informação sobre o assunto, nem nenhuma orientação. A página da Federação não tem uma linha sequer de orientação aos sindicatos sobre PPLR da Dataprev.
Diante desta situação encaminhamos Ofício à Federação tecendo esta crítica e pedindo esclarecimentos sobre a real possibilidade de reversão do quadro que já está dado, que é o fato do documento de PPLR já estar no DEST.

