FIXTI DEMITE TRABALHADORES QUE PRESTAM SERVIÇOS NA COBRA E NÃO PAGA TODOS OS DIREITOS

 

A empresa FIXTI demitiu os seus empregados que prestavam serviços para a COBRA e não pagou todos os valores rescisórios e fundiários devidos, o que se soma ao descumprimento da Convenção Coletiva da categoria, cuja discussão já se encontra na Justiça do Trabalho, com sentença condenatória contra a empresa.

O sindicato constatou que se encontram em atraso pelo menos 04 (quatro) meses de depósitos do FGTS e que a empresa passa por um processo de insolvência e não está honrando suas dívidas.

Essa circunstância, associada à condenação da Justiça que já foi imposta à FIXTI para pagamento da Participação nos Lucros ou Resultados e à ausência de garantia de que, caso a empresa venha a receber qualquer pagamento da COBRA, tais valores não serão utilizados para pagar os débitos trabalhistas, fez com que o SINDADOS não aceitasse promover a homologação dos Termos de Rescisão dos Contratos de Trabalho.

O SINDADOS já ajuizou duas ações contra a FIXTI, para exigir o cumprimento da Convenção Coletiva da categoria e irá adotar novas medidas para buscar garantir que os trabalhadores não fiquem sem receber seus direitos.